Casa12Volts recebe visita de jovens de BH

É quadrivolts por que funciona com 5, 12, 19 e 24 volts 

Casa12Volts recebe visita de jovens para conhecer processo de geração, armazenamento e distribuição de eletricidade
Fevereiro/20 - Carnaval é tempo de folia, fantasia e alegria.

Mas, um grupo de jovens universitários de Belo Horizonte/MG encontrou um tempinho para conhecer a Casa12Volts e o processo de geração, armazenamento e distribuição de energia elétrica.
 
A Casa12Volts é a primeira casa quadrivolts do Brasil! e está localizada em Vargem Bonita, em Minas Gerais, cidade banhada pelo Rio São Francisco e a poucos quilômetros da cachoeira Casca Danta, no Parque Nacional Serra da Canastra.
 
Pensando sobre os problemas ambientais causados pela geração da corrente alternada, além do alto valor mensal cobrado e até pela sua inconstância durante o uso, a ONG Verde criou o Projeto Casa12Volts, a primeira casa quadrivolts, offgrid do Brasil, sem conversão para 110 ou 220 volts em corrente alternada, padrão CEMIG em Minas Gerais.

Casa offgrid e sem conversão para CA

ONG Verde tem a primeira Casa12Volts ou QUADRIVOLTS do Brasil
A Casa12Volts é um projeto de energia elétrica sustentável para ligar luzes, wi-fi, computadores all-in-one, smart tv, geladeira e freezer, recarregar celulares, tablets, notebooks, ligar equipamentos de som, câmeras de segurança etc.
 
Trata-se de uma casa que trabalha exclusivamente em corrente contínua e utiliza energias solar e eólica para alimentar os equipamentos eletroeletrônicos distribuídos pelos ambientes, que são ligados em 5 volts / 12 volts / 19 volts e 24 volts CC (corrente contínua).
 
Na imagem, Thiago pedala para recarregar o celular na Pedal Verde, bicicleta adaptada para gerar energia elétrica, enquanto Bárbara se diverte com o simulador do mini aerogerador instalado na casa de boneca, que também é iluminada graças às pedaladas.