ONG Verde
Bem-vindos (as)

Projeto Casa12Volts R em Guiné-Bissau

Brasil e Guiné-Bissau

ONG Verde, AJAGB e a ONG DJITU TEM estabelecem Parceria de Cooperação Técnica para viabilizar a captação de recursos financeiros e implantar o Projeto Casa12Volts R em Guiné-Bissau/África.
 
Conheça um pouco sobre a Equipe de Trabalho responsável pela elaboração dos projetos.

Babi - São Paulo - São Paulo

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Administradora de Empresas com ênfase em Marketing e pós-graduação em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ. Atua há treze anos com elaboração de projetos na área cultural e sociocultural / ambiental, com experiência em leis de incentivo (Federal e Estadual) e editais. Colabora em ações de inclusão, gênero e cidadania. Faz parte da Frente Ampla Democrática pelos Direitos Humanos (FDDAH), onde constrói a área de comunicação de causas junto com os advogados e advogadas da organização.

Céu – Belo Horizonte – Rio Manso – Minas Gerais - Brasil

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Cientista social e política. Atua a mais de quinze anos na área de projetos de políticas públicas culturais, socioambientais e tecnologias sociais. Coordenou a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Uma das fundadoras da ONG Verde e coautora do Projeto Casa12Volts. Representante da ONG Verde no COMUSAN (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) e na rede internacional Global Waste Cleaning Network – GWCN.

Celia – Belém – Pará - Brasil

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Graduada em Comunicação Social. Mestra em Teoria e Ensino da Comunicação. Atuou por dez anos na área de comunicação ambiental, no âmbito do Ministério do Meio Ambiente. Desenvolveu várias consultorias em comunicação para projetos governamentais de cooperação internacional. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora de Integridade e Transparência da Secretaria Municipal de Controle, Integridade e Transparência, em Belém/PA.

Guilherme – Goiânia - Goiás - Brasil

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. Team Leader da AIESEC, como preparador de intercambistas, a partir do voluntariado baseado nos 17 ODS / ONU. Estagiou na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (SEMAD). É voluntário no Projeto Escolas pelo Clima e Climate Leader do Climate Reality Project, desde julho de 2020. Atualmente, trabalha com projetos ambientais e como diretor presidente da Empresa Teles Educação e Integração Ambiental

Marcelo – Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Licenciado em Geografia e Pedagogia/UFSC. Especialização em Gestão Escolar/UCB. Mestrado em Planejamento urbano e Desenvolvimento Socioambiental/UDESC. Doutorando Educação Científica e Tecnológica/UFSC. Professor do Instituto Federal Catarinense / Camboriú. Atua como professor universitário a mais de vinte anos, nos cursos de graduação e pós-graduação. Escritor, autor de cinco livros na área de formação de professores.

Lamine  – Bissau – Guiné-Bissau - África

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Ex-secretario geral de ONG MJVDPP. Experiência na coordenação dos projetos sociais em Guiné-Bissau. Atuou como responsável do Departamento de Planificação Elaboração Seguimento e Avaliação dos Projetos da RENAJ – Rede Nacional das Associações Juvenis GB. Atualmente, é Presidente de AJAGB (Associação dos Jovens Agricultores da Guiné–Bissau). Possui conhecimentos na Elaboração Seguimento e Avaliação de Projetos. Formador da RENAJ na área de Elaboração do Projeto e Educação Ambiental. Formador Sénior na Temática de Gestão dos Recursos Naturais e Gestão Financeira de Crédito e Poupança. Consultor pessoal de GEF/PNUD-Nações Unidas, orientações de projetos sociais de desenvolvimento comunitário na área do meio ambiente (2012 a 2015). Membro Fundador de Unidade Técnica Pedagógico da RENAJ. 

Ródinei - Belo Horizonte – Minas Gerais - Brasil

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Sociólogo. Professor de Sociologia. Colaborador da ONG Verde. Presidente do Sindicato dos Sociólogos de Minas Gerais, Brasil (SINDS-MG). Músico popular. Escritor. Amante da natureza. Defensor dos Direitos Humanos, especialmente da população negra, periférica e LGBTQIAP+.

Winsan  – Bissau - Guiné-Bissau - África

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Integrante da RENAJ. Presidente do Conselho Disciplinar da RENAJ e presidente de AHJUSVIP. Possui curso de elaboração de Projetos. Formação em Gestão de Parcerias pelo Instituto de Solidariedade e Cooperativa Universal. Formação em Cidadania, Democracia e Boa Governança (EU-PAANE). Formação Programmation axée sur le genre pour la réduction de la vulnerabilité des filles au VIH et mortalité maternelle (UNFPA – Senegal).

Vicente – Belo Horizonte – Rio Manso – Minas Gerais – Brasil

ONG Verde e AJAGB - Projeto AMUTAKU
Formado em Jornalismo pela PUC Minas e em Eletrônica pelo COTEMIG. Especialização em Web Designer pela UFMG. Atuou por mais de vinte anos em empresas de telecomunicação e de manutenção eletroeletrônica. Há mais de dez anos desenvolve projetos socioambientais com especialização em Energias Solar e Eólica, na ONG Verde. Um dos fundadores da ONG Verde e autor do Projeto Casa12VoltsR