Circuito Tela Verde na Serra da Canastra

Circuito Tela Verde na Serra da Canastra

Circuito Tela Verde em São Sebastião dos Cabrestos: mostra vai até dezembro

Circuito Tela Verde na Serra da Canastra
ONG Verde promove Circuito Tela Verde na Serra da Canastra.

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente – MMA e reúne vídeos com conteúdos socioambientais destinados a vários públicos e faixas etárias.  
    
O objetivo da iniciativa é divulgar e estimular as atividades de educação ambiental, com participação e mobilização social.

ONG Verde leva vídeos do Circuito Tela Verde até escola pública

Circuito Tela Verde na Serra da Canastra
O Circuito Tela Verde integra uma das ações da Sala Verde com Energias Limpas e Renováveis, com chancela do Governo Federal/MMA.

O Circuito Tela Verde se apresenta como mais uma ferramenta no processo de educação  ambiental desenvolvido pela ONG Verde, junto às comunidades, a exemplo do projeto Lixo Zero em construção na comunidade de São Sebastião dos Cabrestos, em Vargem Bonita, município localizado na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Vídeo educativo desperta responsabilidade ambiental com os descartes

Circuito Tela Verde na Serra da Canastra
A partir do vídeo “Consumo e Produção Responsáveis”, exibido em setembro/17, coordenadores da ONG Verde, os alunos e os educadores da Escola Municipal Maria do Carmo Picardi conversaram sobre o lixo, os problemas encontrados na comunidade e o desafio para alcançar a meta de Lixo Zero em São Sebastião dos Cabrestos.

A atuação dos alunos da escola no controle e fiscalização local será de vital importância para o sucesso do projeto.

Alunos já participaram de ações ambientais 

Circuito Tela Verde na Serra da Canastra
As falas dos alunos durante o debate impressionaram pela desenvoltura, conhecimento e até pela revelação da participação de alguns em ações para diminuir o lixo encontrado em locais públicos e nas áreas rurais.

Mais de 50 pessoas participaram das atividades e compartilharam conhecimentos, dentre alunos e educadores. 

A ONG Verde continua a mostra dos vídeos do Circuito Tela Verde, sempre acompanhada de debates sobre os temas, até dezembro de 2017, de forma itinerante nas escolas públicas e na Sala Verde.

Circuito Tela Verde - Serra da Canastra

Circuito Tela Verde - Serra da Canastra