II Seminário do Meio Ambiente no CEFET-MG

ONG Verde participa do II Seminário do Meio Ambiente no CEFET-MG

A ONG Verde é uma instituição dedicada à defesa das energias renováveis no que se refere ao uso, pesquisas e expansão do conhecimento popular. 

Por isso, neste 04 de junho, a entidade participou do II Seminário do  Meio Ambiente, na mesa redonda “Energia x Desenvolvimento, Sociedade e Meio Ambiente”, realizado pelo CEFET-MG.

A organização do evento foi da professora Karina Venância Bonitese, do Departamento de Ciência e Tecnologia Ambiental, responsável pelo convite à ONG Verde.

A ONG Verde aproveitou o evento para informar que segue elaborando projetos de educação para as escolas sobre energias limpas e renováveis e que, em breve, será pauta de discussão junto à sociedade e aos governos estadual e municipal.

No contexto atual, em que o mundo enfrenta diversas crises, dentre essas, a energética, a ONG Verde  tem buscado contribuir com a ampliação do conhecimento sobre as energias alternativas por entender que é preciso reduzir a dependência do petróleo (combustível fóssil) e dos megaprojetos de construções de hidrelétricas que utilizam os rios como fonte de energia.

Diversos estudos no Brasil e no mundo alertam para a situação crítica que se encontram os nossos rios. Atividades como a pecuária, o plantio da soja e a ocupação desordenada nas ribanceiras, encostas e até onde deveriam ser matas ciliares são apenas algumas das ações humanas que prejudicam os rios, além da morte de diversas nascentes em detrimento de construções industriais, comerciais e residenciais.

Mais de duzentas pessoas, dentre convidados, alunos e professores, participaram do evento

Vávulas - tecnologia da década de 50
Convidados, alunos e professores lotaram o auditório do CEFET para a mesa redonda “Energia x Desenvolvimento, Sociedade e Meio Ambiente”