Técnico da EMATER visita ONG Verde

Lívio faz elogios ao trabalho socioambiental desenvolvido pela ONG Verde na região da Serra da Canastra

Piracema em Minas Gerais
Nov/17 – A ONG Verde recebeu a visita do técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais), Lívio Múcio de Souza Lima *, neste início de novembro. Conforme suas palavras, Lívio estava interessado em conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade em São Sebastião dos Cabrestos e a Casa 12volts, primeira do Brasil totalmente com energias limpas, renováveis e sem a conversão para 110/220 volts.

Maravilhoso o projeto desenvolvido pela ONG Verde. Muito importante essas atividades de educação ambiental para as pessoas conhecerem princípios de sustentabilidade e, principalmente, a conscientização de crianças e jovens para preservação das nascentes, solos e das águas, de forma geral, pensando nas gerações futuras”, enfatizou Lívio.

Sala Verde e Casa 12volts são atrativos com energias limpas

Começa a Piracema em Minas Gerais
Livio também conheceu a Sala Verde chancelada pelo Governo Federal/Ministério do Meio Ambiente, e viu em funcionamento a bicicleta Pedal Verde, que gera energia elétrica ao ser pedalada, recarregando celulares e acendendo as luzes da casinha de boneca adaptada para a educação ambiental de crianças, jovens e adultos.

Na oportunidade, a ONG Verde apresentou ao Lívio o Projeto Horta Solaris em desenvolvimento na Escola Municipal Maria do Carmo Picardi, em São Sebastião dos Cabrestos, e solicitou a colaboração do técnico da EMATER que, prontamente, ofereceu seus conhecimentos para ajudar a implantar a horta orgânica na escola e nos quintais da comunidade.

O Projeto Horta Solaris a cada dia cresce e se fortalece com a chegada de novos colaboradores que, a exemplo do Lívio, acreditam que as grandes transformações no planeta começam com práticas locais e sustentáveis.

* Lívio Múcio de Souza Lima é formado em Agronomia; possui MBA Coffee Business e pós-graduação em Extensão Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável. Atualmente é Extensionista Agropecuário II da EMATER/MG, atuando, dentre diversas outras atividades, no Projeto Perobas - Produtor de Águas no município de Doresópolis/MG e no Projeto de Recuperação de Área Degradada por Garimpo no município de Vargem Bonita/MG.