Cooperativa de alimentos orgânicos

São Sebastião dos Cabrestos pode ter cooperativa de horticultura orgânica

Setembro/2016

A ONG Verde está iniciando Projeto Horta Solaris em São Sebastião dos Cabrestos.

A ideia, nos próximos meses, é de criar um projeto piloto dentro da área da sede da ONG na comunidade, para envolver interessados em participar dessa iniciativa pioneira de propiciar a geração de emprego e renda para os moradores.
 
O projeto, inicialmente, será dirigido para homens e mulheres, com idade superior aos 18 anos, preferencialmente desempregados (as), sem fonte de renda fixa e com muita vontade de aprender técnicas orgânicas de cultivo de brotos e hortaliças.
 
Para a segunda etapa, prevista para o início do próximo ano, a ONG Verde já garantiu espaço de mais de três mil metros quadrados para implementação da cooperativa de forma mais ampla e com produtividade suficiente para abastecer a comunidade e gerar renda.
 
Os diferenciais, além do composto para a adubação ser exclusivamente vegetal e o controle de pragas biológico, está no uso de energias limpas e renováveis para irrigação dos canteiros.
 
O ideal da ONG Verde é de construir o local destinado a guardar ferramentas e lavar as hortaliças com telhado de placas solares.
 
Para tanto, a ONG Verde já começa a firmar parcerias com empresas e com profissionais das áreas de agronomia, biologia e nutrição.
 
Entre em contato via e-mail para outras informações e parcerias.